O sonho do Hexa ficou mais distante para o Brasil nesta sexta (9). Isso porque a seleção perdeu para a Croácia nos pênaltis e deu adeus a Copa do Mundo de 2022. Dessa forma, os croatas garantiram uma vaga para a semifinal que ocorre na terça (13) com o vencedor da partida entre Holanda e Argentina.
A partida disputada terminou em 0 a 0 no tempo normal, mas o Brasil conseguiu abrir vantagem antes do intervalo da prorrogação. O gol de Neymar deu ânimo para os torcedores. Contudo, na segunda etapa da prorrogação os croatas empataram e levaram a partida para os pênaltis.
Já no primeiro chute, Rodrygo esbarrou na defesa do goleiro croata, Dominik Livakovic, e não marcou. Os adversários marcaram quatro vezes e garantiram a vaga após um chute de Marquinhos para fora na quarta cobrança do Brasil.
FAZ HISTÓRIA
A tristeza de sair da Copa ofuscou um marco histórico do atacante Neymar. Nos acréscimos do primeiro tempo da prorrogação, ele marcou e igualou a marca de Pelé, maior artilheiro da história da seleção com 77 gols em 91 jogos.
Leia outras notícias no Portal RSN.