22/08/2023

Brasileiro e americano reescrevem a história da NFL

Foto: Twitter

 

Nesta semana não falaremos do Brasileirão, que chega a reta final, ou dos campeonatos europeus, onde os brasileiros estão se destacando. Falaremos de outro esporte que rapidamente vem ganhando muitos fãs no Brasil e é um sucesso absurdo nos EUA, o Futebol Americano.

O esporte da bola oval é o mais popular nos Estados Unidos e tem se tornado febre no Brasil, com inúmeros jogos sendo transmitindo ao vivo para um grande número de telespectadores em nosso país.

O último fim de semana foi um prato cheio para os fãs deste esporte, sejam eles brasileiros ou americanos. Neste domingo a história da NFL foi reescrita graças a um ídolo do esporte e um recém chegado brasileiro.

Durante a tarde, Kansas City Chiefs e San Diego Chargers se enfrentaram em um duelo bastante acirrado. A partida estava tão equilibrada que somente foi decidida nos segundos finais graças aos pés de um brasileiro, Cairo Santos. O Kicker que chegou este ano a NFL acertou um Field gol (que vale 3 pontos) de 48 jardas ( o equivalente a 43 mts) na ultima jogada da partida e deu a vitória ao Kansas City.

Cairo foi muito festejado pelos jogadores e torcedores do Chiefs e mais uma vez o chute de um brasileiro vira notícia mundo a fora.

Já durante a noite, no horário nobre americano, Peyton Manning, do Denver Broncos, entrou para a história da NFL e se tornou o maior passador para Touchdown (maior pontuação possível; 6 pontos) da história da Liga com 510 passes.

Manning além de bater a marca de Brett Frave, que havia anotado 508 passes, pode facilmente alongar bastante este recorde, já que deve jogar pelo menos mais uma temporada. Manning também já conquistou cinco vezes o título de jogador mais valioso da Liga e está no Hall da Fama do esporte, caminhando a passos largos para ser o maior de todos os tempos e se tornar o Pelé do Futebol Americano.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo