Um casal precisou do atendimento do Samu, após uma briga que deixou os dois feridos. A Polícia Militar atendeu as vítimas nesse domingo (19) no bairro Morro Alto em Guarapuava. No local, a equipe médica estava prestando atendimento, então os policiais conversaram com os jovens, ele de 24 anos e ela de 26 anos, e ouviram duas versões sobre o ocorrido.
De acordo com o boletim, o jovem estava consciente e recebia atendimento do Samu. Ele apresentava cortes no braço esquerdo e um corte na cabeça, por causa da briga que teve com a esposa. O jovem contou que a mulher pegou uma garrafa e quebrou na cabeça dele. Além disso, ela teria usado uma faca para atingir o braço do marido, causando as lesões.
Por outro lado, a mulher relatou aos policiais que o homem a ameaçou e a agrediu. Durante a briga, os dois bateram contra o guarda-roupa da casa que tem um espelho grande e acabou quebrando. Nesse momento, ela pegou um estilhaço do espelho e atingiu o marido para tentar se defender. Ainda conforme o boletim policial, a mulher também apresentava ferimentos e negava a todo momento que feriu o homem com a faca.
Mas a PM localizou uma faca, que segundo a jovem, estava com o marido dela. A equipe do Samu se deslocou até o Upa Primavera para prestar os devidos atendimentos. Os policiais acompanharam a ocorrência e fizeram o auto de lesão. Por fim, após os atendimentos, os dois acabaram encaminhados à Polícia Judiciária.
OUTRO CASO
Os policiais do 16° BPM também atenderam outro caso de violência doméstica no bairro Morro Alto em Guarapuava. Dessa vez, no Residencial 2000, a PM conversou com a equipe do Samu e com uma mulher de 30 anos que recebia atendimento.
A vítima relatou que o marido a agrediu porque ela estava bêbada. O possível agressor de 31 anos estava no local e negou acusações. Ele disse que estava apenas tentando impedir que a mulher caísse. A vítima apresentava uma contusão na cabeça, cortes nos lábios, escoriações nos pés e no joelho esquerdo.
A vizinha da mulher, se apresentou como testemunha do crime, e relatou que o homem agrediu a esposa em frente à casa, pois ela estava bêbada. A mulher veio a perder a consciência na calçada, e por conta disso a vizinha acionou o Samu e tentou prestar socorro. O Samu levou a mulher para a Upa Trianon e o marido recebeu voz de prisão e acabou na Polícia Judiciária.
Leia outras notícias no Portal RSN.