22/08/2023
Em Alta Guarapuava Segurança

Briga de família termina com descoberta de plantação de maconha e prisão

Caso começou com denúncia de agressão entre primos. Mas no local os policiais encontraram 14 pés de maconha, munições e outros objetos

Apreensões (Foto: Ascom/PM)

Uma ocorrência de desentendimento familiar resultou na prisão de um homem de 40 anos e no desmantelamento de um ponto de produção e venda de drogas no bairro Morro Alto. A ação na noite dessa quarta (26) envolveu equipes do Choque e CPU da Polícia Militar.

A situação teve início por volta das 18h30, quando a polícia atendeu um caso de lesão corporal. No local, a vítima, um jovem de 25 anos, relatou a agressão por parte do próprio primo com socos e chutes após uma discussão. Conforme o relato, o agressor ainda teria feito ameaças dizendo “agora você vai ver”. O primo também simulou estar armado ao exibir um volume na cintura antes de fugir.

A equipe do Choque localizou o suspeito nas proximidades. Com ele e num terreno próximo, os policiais não encontraram ilícito. Mas a situação mudou quando a equipe retornou para a casa. A mãe do homem confirmou as agressões e autorizou a entrada da equipe na casa, motivada pela denúncia da vítima de que o primo possuiria três armas de fogo (duas calibre 32 e uma espingarda). Durante as buscas, a ocorrência de violência doméstica evoluiu para tráfico de drogas.

PLANTAÇÃO DE MACONHA E ESTUFA

Logo na entrada do pátio, os policiais encontraram um pé de maconha. Com a informação de que o homem passava muito tempo na edícula dos fundos, a equipe intensificou a procura e localizou 13 pés de maconha, uma estufa montada dentro de um guarda-roupa contendo 100 gramas da droga já seca, 58 gramas de maconha prensada e embalada pronta para a venda, sementes da planta e dinheiro.

Além dos entorpecentes, a PM encontrou estojos de munição calibre 32 deflagrados e quatro munições de calibre 22 intactas. No quarto do suspeito e na edícula, a polícia também apreendeu diversos objetos de procedência duvidosa, possivelmente produtos de furto ou roubo. O suspeito não apresentou notas fiscais dos objetos.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e acabou encaminhado, juntamente com todo o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Judiciária. Ele deverá responder por uma série de crimes, incluindo tráfico de drogas, posse ilegal de munição, lesão corporal, ameaça e receptação.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN. @gilson_boschiero

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.