O elenco do CAD/Guarapuava vem suando a camisa neste início de pré-temporada, visando o início do Campeonato Paranaense de Futsal da Série Ouro. Desde a apresentação, no início deste mês, os jogadores passaram por uma bateria de exames clínicos e físicos, começando agora o trabalho de quadra sob o comando do treinador Brigadeiro, que comentou sobre a preparação da equipe guarapuavense para o campeonato deste ano.
"Fizemos bastante à parte clínica, de exames, e trabalhamos a parte física. Iniciamos o trabalho um pouquinho mais forte, os jogadores já tiveram contato com a bola e acho isso primordial para a característica que nossa equipe está implantando da periodização tática, onde se trabalha o físico e o tático juntos", disse o treinador. Segundo Brigadeiro, para as primeiras semanas os resultados são bons atingindo a meta que traçada até a estreia que é no dia 16 de março. "A partir de agora os treinos começam a ficar mais fortes e individualizados da parte física com os resultados de cada jogador e começando a exigir um pouquinho mais na parte com bola. Vamos poder trabalhar mais a finalização, construir o modelo de jogo da nossa equipe com a estruturação defensiva e ofensiva pra gente continuar nosso planejamento até o campeonato", afirmou.
O elenco montado pela diretoria do CAD/Guarapuava enche o treinador de esperança de obter bons resultados no campeonato paranaense. Com todos os jogadores escolhidos a dedo pelo treinador, ele vê o comprometimento aliado à qualidade técnica como um diferencial para ter sucesso na difícil competição estadual.
"Estou muito otimista. Todos os jogadores foram escolhidos por mim e é cedo pra gente falar, mas dentro de um contexto de dez dias, com os primeiros trabalhos com bola, à vontade e a determinação dos jogadores estão muito alta, eles estão muito empenhados no que estão fazendo. Por aí já podemos ver que pode ser um grande diferencial pra equipe", comentou Brigadeiro.
A equipe do CAD/Guarapuava estreia no Campeonato Paranaense da Série Ouro no dia 16 março. O adversário ainda não foi definido, o que deverá acontecer após o arbitral da Federação de Futsal do Paraná, neste sábado, em Cascavel, definindo assim a tabela da competição.
Com Assessoria Na Jogada/ foto: Leo Borges