22/08/2023
Cotidiano

Buracos de Guarapuava são destaque nacional

imagem-28201

O número de buracos cresce a cada dia nas ruas de Guarapuava  e ganha repercussão nacional com matéria veiculada pelo G-1. As crateras em pavimentações asfálticas são tantas que a página criada na Internet (Google Maps) pelo jornalista Danny Jessé Falkenbach já está praticamente tomada por registros. É que cada internauta pode entrar na página e assinalar o buraco existente na rua da sua casa.
“São três páginas com 200 registros cada e de ontem para cá a participação da comunidade aumentou. Tinha 9,5 mil visualizações desde a criação  (29 d ejunho de 2012 e saltou para 11,4 mil em apenas um dia. Acredito que já passa de 500 buracos marcados”, diz o jornalista.

Além da página no Google Maps, outras intervenções estão sendo postadas nas redes sociais e em blogs. O problema persiste há tanto tempo ao ponto de ser banalizado e virar piada. O jornalista Mauro Biazi sugere, por exemplo, que a Câmara de Vereadores de Guarapuava altere os nomes de ruas tradicionais da cidade: “Rua Buracão do Rio Branco, Rua 15 mil buracos em Novembro, Avenida Serafim dos Buracos dos Ribas, Rua 17 de julho Dia dos Buracos, Rua Pinheiro Cratera Machado, Rua Capitão olha o buraco do Rocha, Rua Professora Cratera Leonídia, Rua Saldanha Buracos Marinhos, Rua Getúlio caiu no buraco do Vargas” são algumas denominações irônicas criadas pelo jornalista.

 

Confira a reportagem:

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.