Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
imagem-28228
Distrito sofre com a falta de manutenção em ruas e estradas

Buracos em Entre Rios ganham blog bem humorado

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
3 min de leitura

imagem-28228

O problema enfrentado pelos guarapuavanos com as ruas esburacadas já se prolonga por anos. A revolta dos moradores ganhou o cenário nacional esta semana. Muitos cobram uma atitude do Poder Executivo, outros criam páginas na internet para alertar as autoridades e alguns usam do bom humor para tratar do assunto.

O jornalista, Klaus Pettinger, estendeu a discussão para o distrito de Entre Rios e mostrou que os asfaltos na localidade estão em péssimas condições. O jornalista criou o blog “sos entre rios” que com textos bem humorados, tenta mostrar os problemas enfrentados pelos moradores e pelas pessoas que visitam o distrito com maior potencial turístico e econômico de Guarapuava.

Pettinger, usando de muita ironia, criou a empresa de locação de carros: BulakosCar.

“A manutenção do seu carro está te levando ao buraco?

Cansado de andar em zigue-zague, feito piloto de testes?

Não aguenta mais ver seu carro completamente empoeirado ou todo chapiscado por poças gigantes?

Então deixe de imitar os governantes, e não espere mais nem um minuto:

Chegou o sensacional Entre Rios BulakosCar, seu carro para Entre Rios e região”, diz a propaganda do BulakosCar.

Outro ponto do blog é criar personagens que fazem parte desse problema social. No texto publicado no dia 02 de julho foi apresentado o senhor Tapa Bulako Nakova: O amigo em questão é japonês. Chama-se Tapa Bulako Nakova. Aparece, vez ou outra, mais outra do que vez, geralmente a cada quatro anos, geralmente em anos ímpares, geralmente antes dos anos de seus pares.

Personagens como “o multibilionário siro-alemão Bureike Batisten”, que iria explorar petróleo nos buracos de Entre Rios, já deixaram sua marca de bom humor no blog. Assim como o “Milho-Verde-Sem-Nome-Que-Prosperou-Na-Avenida” que ficava no meio da Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, na Colônia Vitória.

Quem quiser discutir o assunto pode acessar o blog www.sosentrerios.blogspot.com. O internauta também pode cadastrar um buraco na plataforma: Google Maps Buracos Guarapuava

Matérias relacionadas:

Buracos viram tema de discussão na internet

Buracos de Guarapuava são destaque nacional

Compartilhar