22/08/2023
Cotidiano

Buracos viram tema de discussão na internet

imagem-25054

 

Em pouco mais de um mês, o projeto do jornalista Danny Jessé Falkenbach Nascimento, já tem mais de 8 mil visualizações. A ideia é que os moradores de Guarapuava, através do Google Maps, marquem os buracos nas ruas da cidade. No início havia apenas 8 buracos cadastrados, hoje são mais de 400. “A plataforma do Google Maps possibiita essa interação entre pessoas que compartilham de uma mesma ideia. E essa adesão em massa nos mostra que a indignação é da maioria”, confirma Danny.

 

O jornalista não atenta apenas para o crescimento de seu projeto, mas também destaca o blog “SOS Entre Rios” (sosentrerios.blogspot.com), que discute o problema dos buracos no Distrito Guarapuavano de Entre Rios, com muito bom humor. E na rede social Orkut, ressalta a comunidade “Moro em Buracuava”. A comunidade tem quase 500 membros e um fórum de discussão onde os internautas relatam qual a rua mais esburacada da cidade. “Esta não deixa de ser uma forma de colaborarmos com os trabalhos dos administradores locais, pois muitas vezes eles não sabem a dimensão do problema e acabam sendo alertados por estas manifestações”, complementa Danny Jessé.

 

Confira alguns depoimentos dos internautas sobre os buracos nas ruas:

 

“A 17 de julho, rumo à faculdade, é um DESRESPEITO!!”, Comunidade do Orkut “Moro em Buracuava”.

 

“Rua Xavantes e início da Saldanha (toda a extensão), inúmeros buracos em cima de remendos, combinação perfeita para soltar os parafusos dos veículos.”, Google Maps – #BuracosGuarapuava

 

“Graças ao empenho, ou melhor, à falta de empenho do órgão competente, isto é, incompetente, o projeto de preservação ambiental municipal para o distrito Entre Rios, está frutificando espécies exóticas nas vias públicas das colônias.”, Blog SOS Entre Rios.

 

Como cadastrar um buraco

 

Com uma conta do Google (a mesma do orkut), acesse o link: http://maps.google.com.br/maps/ms?hl=pt-br&ie=UTF8&msa=0&msid=208673235890319341963.00049d115654617157140&ll=-25.375362,-51.465467&spn=0.095696,0.179729&t=h&z=13, clique em editar. Em seguida, aponte para o local do buraco, clique com o botão direito do mouse e depois em adicionar marcador (placemark). O último passo é detalhar o tamanho problema.

 

Matéria relacionada: Internautas cadastram buracos das ruas de Guarapuava

Foto: www.sosentrerios.blogspot.com

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.