22/08/2023
Brasil Cotidiano Saúde

Butantan entrega mais 3,3 milhões de doses ao Ministério da Saúde

Na próxima quarta (17), o Instituto Butantan deve enviar ao governo, nova remessa com mais 2 milhões de vacinas

Vacina

(Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

O Instituto Butantan entregou hoje (15) ao Ministério da Saúde, mais 3,3 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus. Conforme a Agência Brasil, ao todo, o Instituto já forneceu 20,6 milhões de doses do imunizante CoronaVac. Desse modo, a vacina desenvolvida em parceria com laboratório chinês Sinovac, tem distribuição em todas Regiões do Brasil, por meio do Programa Nacional de Imunizações.

Assim sendo, pelo cronograma apresentado pelo Butantan, na próxima quarta (17), o governo deve receber mais uma remessa com 2 milhões de vacinas. E até o fim do mês, o Instituto prevê fornecer um total de 22,6 milhões de doses. Ainda de acordo com a Agência, até o fim de abril há previsão de entrega de 46 milhões de doses, conforme o contrato com o governo federal.

Por fim, conforme o Butantan, houve aceleração na produção da vacina. E o quadro de funcionários responsáveis pelo envase do produto foi dobrado.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.