22/08/2023



Cotidiano Região

Cachoeiras de Turvo serão o destaque da 5ª Caminhada Internacional da Natureza

Neste ano, o Circuito Terra dos Pinheirais terá um percurso de 12km. As inscrições estão abertas

cachoeira-turvo-caminhada

Cachoeira no interior de Turvo (Foto: Felipe Brügg)

Os amantes da natureza e das caminhadas terão uma boa desculpa para visitar a cidade de Turvo, há cerca de 40 km de Guarapuava, no dia 26 de agosto. No município, a Prefeitura prepara a 5ª edição da Caminhada Internacional da Natureza, que terá um trajeto de encher os olhos dos participantes. Em 2017, mais de mil pessoas contemplaram as belezas naturais de Turvo no evento.

Neste ano, o percurso Terra dos Pinheirais preparou uma rota cheia de cachoeiras, com passagens por igrejas e comunidades turísticas da cidade. Ao longo dos 12km previstos no percurso está a passagem pelas cachoeiras Vale do Sol, Bernardo Hackvoorth, Cristiano Rickli, Sítio Beira Rio, Pinguela Rio Cachoeira e pela Cachoeira Riva. Além disso, o trajeto da Caminhada 2018 inclui também a Igreja São José na comunidade Pachecos, passagem pela Avenida Moacir Júlio Silvestre e pelas Casas Holandesas. O ponto de partida e de chegada da 5ª edição do evento será no CTG Rincão do Pinhal. A previsão de início é para às 9h.

Percurso da Caminhada Internacional passará por 10 pontos (Foto: Divulgação)

Durante o evento, haverá café da manhã e almoço aos participantes. O custo das refeições é de R$ 10 para o café e R$ 25 para o almoço. Para os interessados, as inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo site Ecobooking, gratuitamente. As dicas da equipe organizadora para uma boa caminhada é que os participantes usem roupas leves, calçado adequado, chapéu ou boné, protetor solar e lembrem-se de levar água, para manterem-se hidratados.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo