O atleta Alexandre Almeida, o Cachoeirinha, foi o vencedor do I Desafio do Degolado em Guarapuava. Ele venceu na categoria Espartano, a prova mais pesada da competição, com 15 repetições, de sobe e desce na escadaria, totalizando 10,5 quilômetros, 1.200 degraus e 75 agachamentos e flexões (burpees). Alexandre fez tudo isso em 57 minutos.
Para o vencedor esse tipo de desafio foi uma novidade. “Nunca participei de algo parecido, eu já corro há vários anos, mas um trajeto basicamente feito em escadas foi uma novidade”, comentou. O atleta também falou sobre as dificuldades. “O percurso é puxado. Você começa bem, mas a cada volta fica mais difícil. Assim que você termina as escadas já tem uma subida que desgasta bastante, mas é um desafio, então temos que completá-lo. Gostei de participar e viria de novo”,
O desafio teve outras duas categorias: Estreante (repetição do circuito cinco vezes – total de 3,5 km, 400 degraus e 25 burpees); Agoge (dez repetições – total de 7 km, 800 degraus e 50 burpees).