22/08/2023



Esportes

CAD busca equilíbrio para garantir classificações

imagem-97738

Diego Canci

A torcida guarapuavana tem olhado com desconfiança para o momento do Clube Atlético Deportivo. A equipe vem de uma sequência de jogos, onde não conseguiu emplacar muitas vitórias. A situação melhorou com a goleada e a primeira vitória na segunda fase da Chave Ouro Paranaense, sobre o Dois Vizinhos, no último sábado (15). A situação na principal competição do Estado, só não é desesperadora, porque nenhum time conseguiu mostrar uma grande superioridade, como fez o próprio CAD, na primeira fase da competição.

O CAD teve um bom início de ano, chegando a liderar a Liga Nacional e também a Chave Ouro. A equipe, porém, foi perdendo alguns jogos e deixando escapar pontos preciosos. Segundo José Válter Liberato, a queda de rendimento é muito em função do alto nível das competições que clube guarapuavano disputa. “São duas competições com um elevado nível técnico, mas o CAD tem totais chances em ambas. Estamos na zona de classificação na Liga Nacional e temos totais chances de classificar também no paranaense”, destaca.

A declaração do dirigente faz sentido, porque apesar do CAD não ter feito uma boa campanha na segunda fase da Chave Ouro, uma vitória contra o Cascavel nesta sexta feira (21) coloca a equipe na briga pelas primeiras posições do grupo B. Isso mostra que todas as equipes que participam da competição possuem alto nível e qualquer uma tem chances de chegar ao título Estadual.

Já na Liga Nacional, o CAD está na quarta posição do grupo A, dentro da zona de classificação para as quartas de final da competição. Os últimos resultados do Guarapuava no Nacional não foram tão boas, mas ainda assim a equipe tem grandes chances de novamente, disputar a fase mata-mata do torneio. O próprio Brasil Kirin, que hoje é a base da seleção brasileira, está em condições piores que a equipe guarapuavana no grupo B.

Para Liberato, um dos fatores que mostra a força do CAD perante todas as equipes da Liga Nacional, é o envolvimento da torcida e da comunidade guarapuavana. “As equipes da Liga demostram um respeito muito grande por nós. Mesmo que a gente não tenha um investimento tão grande como outras equipes, e não sejamos ainda um Clube de ponto, temos conseguido bons resultados. Além disso a comunidade guarapuavana é muito importante porque ela abraça o time e isso faz com que sejamos muito respeitados por todas as equipes”, afirma.

Tentando melhorar suas posições na tabela de classificação, o Clube Atlético Deportivo joga nesta sexta feira contra a equipe do Cascavel. A partida é no Ginásio Joaquim Prestes a partir das 20h15.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo