22/08/2023
Esportes

CAD de Guarapuava goleia Atlântico do Rio Grande do Sul

imagem-78538

Da Redação, com assessoria – Edição Bárbara Franco 

O CAD conquistou a vitória na principal competição do salonismo nacional, ao golear o Atlântico (RS), por 6 a 3 em jogo de noite inspirada de Simi Saiotti e Bruno Petry e atuação coletiva em grande performance. O jogo aconteceu neste sábado (13).

Com os primeiros segundos de bastante estudo de ambas as partes, o time guarapuavano abriu o placar com Simi Saiotti logo aos 2'27". Após o gol o Atlântico saiu para o ataque em busca do empate e parou em Alê Falcone. Quando começava a gostar do jogo, os gaúchos foram surpreendidos novamente por Simi Saiotti, que fez bela jogada e marcou novamente aos 4'50". 

O gol deu tranquilidade para o time guarapuavano. Com uma desvantagem considerável, o time gaúcho adiantou sua marcação ante os guarapuavanos. A pressão gaúcha resultou em uma penalidade de PH em cima de Poletto. Na cobrança, Silva bateu e Alê Falcone fez grande defesa.

O jogo seguiu equilibrado com troca de ações ofensivas de ambos os lados. Aos 18'32" contra-ataque magistral do Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal, de Danilo Baron para Jamur e deste para Bruno Petry que de carrinho balançou as redes de Maizena aumentando a vantagem dos donos da casa. Ainda haveria tempo para outro contra-ataque em bola esticada para Danilo Baron marcar o quarto gol aos 19'59".

Com grande vantagem no placar o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal voltou para a segunda etapa disposto a não relaxar. Assim com muita vontade, o time guarapuavano fez o quinto gol logo aos 26 segundos de jogo do segundo tempo, com Bruno Petry que tocou de leve jogada ensaiada em cobrança de escanteio.

O Atlântico estava nocauteado e na ânsia por buscar algo, passou a cometer faltas em sequência. Assim numa cobrança da entrada da área, Bruno Petry achou o espaço entre a barreira e Maizena e marcou o sexto gol do Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal, aos 23'47", decretando a goleada. Na saída de bola, aos 23'56", Poletto fez o primeiro do time vermelho do Rio Grande do Sul.

Aos 26'56", Everton arrematou e marcou o segundo gol da sua equipe e pouco depois, aos 27'08", o mesmo Everton marcaria novamente em chute rasteiro, o terceiro gol do Atlântico. A reação da equipe gaúcha entretanto pararia aí. A tônica do jogo era o time visitante tentando, ante os donos da casa bem postado e com um contra-ataque perigoso, mas o placar não seria mais alterado.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.