22/08/2023



Em Alta Esportes Guarapuava

CAD e Batel dão a volta por cima e buscam títulos para Guarapuava

CAD entra em quadra nesta sexta (15) nas semifinais da Série Ouro. Já o Batel, que subiu para a Segunda, joga no sábado (16) em busca do título da Terceira Divisão

Entrou na rede é gol (Foto: Reprpdução: Pixabay)

O fim de semana promete emoções intensas para os apaixonados por futebol em Guarapuava.  De acordo com a programação esportiva, os dois principais times (futsal e futebol) da cidade estão na disputa de títulos relevantes no cenário paranaense.

O Clube Atlético Deportivo (CAD), um nome de destaque no futsal e que fez nome até em competições nacionais, vive um momento de retomada. Após uma fase de queda na competitividade, o CAD agora disputa o título da Série Ouro. A equipe enfrentará o Pato Futsal, de Pato Branco, em um embate que inaugura as semifinais na noite desta sexta (15).  A partida começa às 20h, no ginásio ‘Joaquinzão’, em Guarapuava.

Paralelamente, a Associação Atlética Batel também renasce de forma vitoriosa. Após enfrentar dificuldades financeiras e trabalhistas, o rubro-negro voltou aos trilhos sob a liderança do empresário Leonardo Mattos Leão, que sanou as dívidas e reorganizou a equipe. A parceria com a Liga de Futebol Amador, que cedeu o Estádio Waldomiro Gelinski para os treinos e jogos, contribuiu para essa reestruturação.

Neste sábado (16), às 15h30, o Batel entra em campo contra Toledo, disputando o título da Segunda Divisão. Entretanto a equipe já carimbou o passaporte para a ‘Segundona’, em 2025. O jogo decisivo do confronto será no próximo sábado (23), às 15h30, em Toledo. Conforme as informações da diretoria, o Batel montou uma equipe de jovens. A maior dos atletas são de fora da cidade e também do Estado. Apenas o zagueiro Vitor é ‘prata da casa’.

A trajetória do Batel carrega uma expectativa especial, pois a equipe não disputa um título desde 1993. Com o possível sucesso desta temporada, o clube vislumbra um retorno à 1ª Divisão do Campeonato Paranaense, após a campanha do ano que vem.

TORCIDA ENTRA NO JOGO

Portanto, essa trajetória de renascimento e esperança não seria possível sem a força e o apoio das torcidas, que atuam como o principal jogador fora dos jogos. Afinal, é a torcida que inspira as equipes em momentos cruciais. Assim sendo, o fim de semana não será apenas de futebol, mas de comunhão entre os times e as respectivas torcidas, que compartilham da paixão e vibram lado a lado, dando vida a essas conquistas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo