22/08/2023


Esportes

CAD é Tricampeão Paranaense

imagem-104101

          Lizi Dalenogari, da Redação

É CAMPEÃO! O Guarapuava venceu o Umuarama por 2 a 1 de virada, na noite deste sábado (05), e conquistou a Série Ouro do Paranaense de Futsal. A partida, realizada no ginásio Amário Viera da Costa, em Umuarama, coroou o terceiro título do time guarapuavano. Os gols foram marcados por Márcio e Deivão, ambos no segundo tempo. No primeiro jogo, em Guarapuava, o time da casa venceu pelo placar de 3 a 2 e tinha a vantagem do empate no segundo jogo.

Precisando vencer, o Umuarama saiu na frente do placar, com gol anotado pelo pivô Caio, no primeiro tempo. O empate do Guarapuava veio no início do segundo tempo, pelos pés do pivô Márcio. O gol da vitória foi assinalado por Deivão já no final da partida, faltando cerca de 1 minuto e 20 segundos para o apito final.

Radiante com a conquista, José Liberato, supervisor do Guarapuava, comemorou o feito e relembrou as dificuldades enfrentadas pela equipe na temporada. “Esse título representa  muito para nós, que enfrentamos dificuldades financeiras esse ano. Não conseguimos fechar o nosso orçamento e acabamos passando por momentos complicados. Não dispensamos os jogadores e, com muito esforço, mantivemos o grupo. Muitos diretores tiveram que colocar dinheiro do bolso, então essa conquista é muito merecida. Esperamos que esse título abra os olhos dos empresários de Guarapuava para o esporte” , disse o dirigente.

Campeão em 2010 e 2014, o Guarapuava celebra o terceiro título da Série Ouro do Paranaense de Futsal. O artilheiro da equipe foi Bruno Petry, com 21 gols na competição.

A PARTIDA

Como na primeira partida da final, semana passada, em Guarapuava, o duelo decisivo foi bastante equilibrado. O Umuarama tomou as rédeas da partida, mas o Guarapuava era sempre perigoso nos contra-ataque. Assim, com a partida aberta, o time umuaramense conseguiu abrir o placar. Depois da falha na saída de bola, Rodrigo fez a jogada, Caio cavou e venceu o goleiro Marcão.

O gol incendiou de vez a partida. O Guarapuava, antes mais comedido, passou a atacar mais e quase conseguiu o empate com Márcio, mas o chute saiu torto. O Umuarama teve a chance de ampliar a vantagem ainda no primeiro tempo, mas Levy desperdiçou grande oportunidade de fazer o segundo.

Na etapa final, o Guarapuava voltou mais eficiente e, depois de roubar a bola no meio da quadra, Márcio fez boa jogada e bateu sem chances para o goleiro Bruno Lambão. Assim, com  a igualdade, a pressão mudou de lado e, o título passava para as mãos do Guarapuava.

Então, foi a vez do Umuarama arriscar tudo no ataque. Caio perdeu grande chance de marcar. Na sequência, Madson criou a chance e Marcão salvou. Nos cinco minutos finais, Sol Sales foi lançado como goleiro-linha. A pressão aumentou e o time da casa passou a perdeu grandes chances. O castigo, então, veio na reta final do jogo. A bola sobrou para Devião, que mandou para o gol vazio, virou a partida e garantiu a Série Ouro de 2015 para o Guarapuava.

Prefeito Cesar Silvestri Filho foi a Umuarama prestigiar atuação do CAD

Vencendo a primeira partida CAD precisava apenas do empate; buscou e fez mais

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo