22/08/2023
Esportes

CAD enfrenta o Marreco neste sábado em Francisco Beltrão

Por Cristina Esteche, com assessoria

O Campeonato Paranaense de Futsal da Chave Ouro volta à pauta do  CAD (Clube Atlético Deportivo)  neste sábado (6). A equipe guarapuavana viaja até Francisco Beltrão, na região Sudoeste do Estado, onde enfrenta o Marreco Futsal pela quarta rodada (segundo turno) da segunda fase da competição, no ginásio Arrudão, a partir das 20h30.

Os beltronenses estão na segunda colocação do grupo A, com 13 pontos ganhos. O CAD  está em terceiro com 10 pontos. O jogo de hoje é, portanto, vital para as duas equipes na briga pela ponta da chave. No primeiro turno desta segunda fase, as duas equipes se enfrentaram no dia 30 de julho, em Guarapuava, no ginásio Joaquim Prestes, em um emocionante jogo que terminou empatado em 3 a 3. 

O CAD defende uma longa invencibilidade na Chave Ouro. Os guarapuavanos não sabem o que é derrota desde o dia 17 de maio, quando perderam para o próprio Marreco Futsal, por 4 a 2, justamente no local do jogo de hoje. Esta por sinal é a única derrota da equipe na competição até o momento. "Manter a calma, sabemos que lá [em Francisco Beltrão], eles são muito fortes. Vão vir a 'mil por hora', então devemos manter a calma, controlar o jogo e aproveitar bem as oportunidades. Nosso time é muito forte na criação, então é só ter tranquilidade para fazer o gol", disse o jovem Alan Jeferson, que conhece bem a equipe beltronense, tendo atuado algumas temporadas no Marreco Futsal.

Manter no entanto a sua longa série invicta, será uma missão complicada para o time de Guarapuava, especialmente em função dos desfalques por conta das lesões. Além de Adeirton e Marquinhos, que já estão há algum tempo se recuperando de suas respectivas lesões, o treinador Eduardo 'Baiano' Pacheco não poderá contar com Deivão e Bruno Petry; o ala está com lesão no joelho e o pivô lesionou o tornozelo. Outro desfalque da equipe será o ala Harry, que passou por uma intervenção cirúrgica-odontológica nessa sexta-feira (5). Alê Falcone, um dos destaques da equipe na temporada, também está fora do jogo, cumprindo suspensão automática pela expulsão diante do São Lucas, em Paranavaí.

Com tantos problemas, mas um grupo coeso e qualificado, o treinador Baiano leva para Francisco Beltrão, os goleiros Danilo e Xuxa (jovem da base do clube, recém-promovido ao grupo principal); os fixos PH e Vitor; os alas Danilo Baron, Diego Fávero, Biro, Jamur, Giovanni (retornando de lesão), Felipinho, Alan e Bisqui e os pivôs André Maluko e Simi Saiotti. "Estamos confiantes e esperançosos , vamos dar o melhor de nós, queremos muito essa vitória", declarou o ala Bisqui a respeito de como o jogo é visto por todo o grupo guarapuavano.

A delegação guarapuavana sairá às 14h30 de Guarapuava com destino à Francisco Beltrão. Após o jogo, a equipe jantará em Pato Branco e sequencialmente seguirá de volta após o jantar.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.