O Clube Atlético Deportivo (CAD), entra em quadra pela oitava rodada da Chave Prata do Paranaense 2019 contra o time do Paranaguá. A partida será no ginásio Albertina Salmon neste sábado (11) a partir das 19h.
A assessoria do time guarapuavano classificou o jogo como “um reencontro de gigantes do futsal paranaense”. O time do Paranaguá, ressurgindo para o estado, com um novo projeto gerido por uma associação de pais e amigos a cidade, busca retornar a elite do futsal paranaense, conforme a assessoria.
O time foi por várias rodadas da competição de 2019 o líder da tabela de classificação geral, e atualmente ocupa a 3ª colocação com 14 pontos, um a menos que o líder Chopinzinho. O comentarista da TV APAF, Miguel Saif o adversário do CAD é um forte adversário.
“O time de Paranaguá impõe muita velocidade e joga surpreendendo seus adversários, sempre atacando, quando marcando, roubam muitas bolas e descem rápidos indo toda hora para o ataque, além de quando tem a posse de bola, ter jogadas ensaiadas que confundem a marcação, com isso a equipe da APAF/Paranaguá consegue fazer vários gols em todas as partidas”.
Os desfalques guarapuavanos serão o goleiro Vitão e o ala Fabricio, os dois estão em tratamento de lesão no departamento de fisioterapia. Entretanto, a partida terá o retorno do ala Junior e do fixo Gaúcho que estavam suspensos, e também do fixo Rafa Carvalho, há mais de um mês lesionado.
A estreia dos reforços, o pivô Batata e o ala Grilo, também está prevista para este sábado. A última vez que a equipe venceu uma partida pelo Paranaense fora de casa foi em julho de 2017, quando venceu a equipe de Campo Mourão por 3 a 2.
A diretoria e a comissão técnica no entanto não apontam a situação como fator negativo, tendo em visto as boas apresentações em 2019 aonde a vitória e os resultados positivos bateram na trave, para esta partida além do calor de temperatura e humano o maior empecilho será o qualificado adversário.