22/08/2023
Esportes

CAD estreia contra o Caramuru

imagem-87949

Bárbara Franco, com assessoria 

O Clube Atletico Deportivo (CAD) joga nesta quinta feira (14) às 20h45 no seu jogo de estreia na II Copa dos Campeões. O time da casa recebe o atual campeão da Chave Prata, o Vapza/Caramuru/Castro. O Time de Guerreiros reencontra com seu torcedor depois de 94 dias sem futsal no Ginásio Joaquim Prestes.

A última atuação guarapuavana em sua casa foi justamente na conquista do Campeonato Paranaense da Chave Ouro 2014, no dia 8 de dezembro, quando goleou o Cascavel Futsal por sete a dois. Este será o quinto jogo do CAD na atual temporada. A equipe guarapuavana ficou em terceiro lugar no 40º Torneio de Verão de Rio do Sul (SC).

Já, o adversário dos guarapuavanos, o Vapza/Caramuru Futsal, representante da cidade de Castro, vem até Guarapuava para disputar seu terceiro jogo na temporada. O time castrense conquistou na semana passada, o Torneio Quadrangular Interestadual, disputado em sua casa.

Além do jogo do CAD o Copagril irá enfrentar o Cascavel a partir das 19h15, no jogo de abertura da competição. Na quadra do ‘Joaquinzão’, o torcedor guarapuavano poderá ter a oportunidade de ver um dos maiores clássicos do futsal estadual. Somadas as conquistas, são sete campeonatos paranaenses da Chave Ouro.

Os cascavelenses mantiveram a base vice-campeã estadual de 2014, com destaque para o ala Caça, o experiente fixo Issamu e o pivô Guilherme, além do ex-jogador do Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, Ricardinho. Pelo lado rondonense, um grupo completamente renovado, com novas contratações, como o goleiro Doni, os alas Jotinha e Djaelson e o fixo e ídolo da equipe Valença, que retorna à equipe após algumas temporadas na Krona Futsal (SC). Elementos de sobra para o torcedor guarapuavano comparecer ao ‘Joaquinzão’ e ver um grande clássico.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.