22/08/2023



Esportes

CAD faz retrospectiva 2014 com resultados positivos

imagem-76177

Na estreia na Liga Futsal, em Capivari de Baixo (SC), Biro (10) foi o destaque

Da Redação, com assessoria 

O ano de 2014 foi de resultados positivos para o Clube Atlético Deportivo (CAD). De acordo com o time foi uma ano de muitas vitórias, alguns empates e poucas derrotas.

A Liga Futsal 2014 contou com a participação de 19 clubes e foi disputada a partir da segunda quinzena de julho, em função da Copa do Mundo Fifa. Assim, todos os clubes viveram uma verdadeira maratona de jogos. O CAD estreou no dia 19 de julho, contra o Floripa Futsal (SC), em Capivari de Baixo. Os guarapuavanos jogaram melhor, mas cometeram erros e cederam o empate em 3 gols. Vitor (em um golaço) e Biro (duas vezes) marcaram para o Time de Guerreiros.

A estreia em casa foi contra a Intelli/Orlândia (SP), bicampeã da Liga Futsal, no dia 26 de julho. Com o ‘Joaquinzão’ lotado, o público presente pode ver um grande jogo, com muito equilíbrio de ambos os lados. Após um primeiro tempo sem gols, Simi Saiotti girou e abriu o placar, vencendo o goleiro Di Fanti. Lukaian aproveitou falha defensiva dos guarapuavanos para igualar o placar. Quando tudo parecia se encaminhar para o empate, André Maluko, marcou o gol da vitória guarapuavana.

Com a moral elevada, o CAD saiu para uma mini-excursão, com destino a Brasília (DF) e Cabo Frio (RJ). Na capital federal, um duelo considerado fácil, contra o Green Team, que até então não havia vencido nenhum jogo na competição. Em um dia de muita inspiração do goleiro brasiliense Marcos, os guarapuavanos conheceram a sua primeira (e inesperada) derrota na Liga Futsal, perdendo por 4 a 2. Três dias depois, nova derrota, desta feita para a ADDP Cabo Frio, por 2 a 1.

Na volta a Guarapuava, o time encarou dois clássicos. Contra a Copagril, com casa cheia, os guarapuavanos saíram perdendo e foram buscar o empate no final do primeiro tempo com Vitor. No segundo tempo, André Maluko virou e Alê Falcone completaram a vitória por 3 a 2.

 

Após começar mal contra o Umuarama Futsal, o time venceu por 3 a 0. Ainda em agosto, o CAD fez em Jaraguá do Sul (SC), contra a AD Jaraguá, os guarapuavanos perderam por 4 a 3. Cinco dias depois, a equipe enfrentou a ACBF (RS), também fora de casa e após estar perdendo por 3 a 1, foi buscar o empate. O time visitou a Assoeva, em Venâncio Aires (RS) e perderam perdendo por 3 a 2.

Após um mês longe de casa, o CAD retornou ao Ginásio Joaquim Prestes para receber os gaúchos do Atlântico, de Erechim (RS) o qual foi goleado pelo CAD de 6 a 3. Dois dias depois, um jogo mais complicado, contra o Concórdia (SC), porém o time guarapuavano ganhou por 3 a 2.

Em setembro CAD jogou contra o S.C. Corinthians no qual venceu conquistou a sexta colocação na primeira fase da Liga Futsal. Na segunda fase da competição, os guarapuavanos enfrentaram a Intelli/Orlândia (SP), o Umuarama Futsal (PR) e o Floripa Futsal (SC). A segunda fase da participação do CAD, na principal competição do salonismo nacional, em nossa retrospectiva 2014, você confere nesta segunda feira (29). 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo