Da Redação, com assessoria
Dando continuidade a série retrospectiva da temporada 2014 do Clube Atlético Deportivo (CAD) na Liga Futsal 2014, o time ficou em sexto lugar na primeira fase da principal competição do salonismo nacional, o time guarapuavano figurou no grupo C, ao lado da Intelli/Orlândia (SP), do Umuarama Futsal (PR) e do Floripa Futsal (SC). Apesar da excelente campanha, especialmente jogando em casa o CAD não estava entre os favoritos para avançar às quartas-de-final da competição.
A estreia do CAD na segunda fase da Liga Futsal 2014 foi contra o Umuarama Futsal. No dia 14 de outubro, as duas equipes se reencontraram e o time guarapuavano venceu o Umuarama por 4 a 3.Três dias depois, os guarapuavanos enfrentaram a Intelli e sofreram a primeira derrota na segunda fase, por 6 a 5.
A maratona da Liga levou o time guarapuavano até Florianópolis para um jogo-chave nos planos da equipe. O CAD empatou em 4 a 4com o Floripa Futsal. No returno, o CAD visitou o Umuarama Futsal em jogo decisivo na Capital da Amizade e novamente empatou o jogo em 3 a 3, levando a ‘decisão’ da vaga para Guarapuava nos dois jogos restantes da fase.
Na primeira ‘decisão’, com o ‘Joaquinzão’ completamente lotado, o Time de Guerreiros recebeu a Intelli/Orlândia (SP) no qual perdeu de 4 a 3, o que foi a primeira (e única) derrota no Ginásio Joaquim Prestes, durante a temporada.
Na última rodada do grupo C, com exceção da Intelli/Orlândia (SP), já classificada, as demais equipes tinham chances de classificação. Umuarama (em segundo lugar) precisaria vencer para não depender de outros resultados. O CAD (em terceiro) jogava por uma vitória e torcia pelos paulistas contra os umuaramenses e o Floripa Futsal jogava por uma vitória e por um vitória orlandina no interior de São Paulo. Em quadra, os guarapuavanos tinham muito mais volume de jogo e abriram o placar com Jamur, após passe de Adeirton. Pedro empatou com um golaço, mas os catarinenses mal tiveram tempo para ‘degustar’ o resultado, pois Felipinho fez grande jogada pela ala-esquerda e tocou para André Maluko marcar. O gol recolocou o time no eixo e Danilo Baron marcou o terceiro. Diego Fávero em batida rasteira entre a trave e o goleiro Carlos, marcou o quarto. Simi Saiotti roubou a bola no trabalho de goleiro-linha catarinense, avançou e completou livre para o gol, marcando o quinto. Vinicius diminuiria para 5 a 2 a goleada. Com o jogo definido no ‘Joaquinzão’, o ouvido do torcedor estava em Orlândia, onde o Umuarama não poderia vencer a Intelli. O empate em 4 gols no interior de São Paulo classificou o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal para as quartas-de-final da Liga Futsal, um resultado que colocava os guarapuavanos pela primeira vez entre as oito melhores equipes do Brasil e você relembrará desta importante etapa no ano do Time de Guerreiros no próximo capítulo da nossa retrospectiva.