Da Redação, com assessoria
Pelo Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro, o Clube Atlético Deportivo recebeu no Ginásio Joaquim Prestes, o Dois Vizinhos Futsal, conquistando a primeira vitória na segunda fase da competição, com um 5 a 2, chegando aos 4 pontos ganhos e ultrapassando a equipe do sudoeste, que estaciona nos 2 pontos.
Com as duas equipes precisando somar pontos, quem tomou a iniciativa foi o Guarapuava. Logo com 1'58 minutos de jogo, o capitão guarapuavano Vitor achou belo passe para Régis que infiltrou na função de pivô e chutou rasteiro na saída de Wellington Nenê, abrindo o placar. Aos 2'25 minutos, Adeirton cobrou escanteio e Vitor acertou um belo "sem pulo", sem defesa para Nenê, marcando o segundo gol guarapuavano.
Um tanto assustado, o Dois Vizinhos conseguiu equilibrar a sua ação defensiva, mas sem obter posse de bola dominada completamente pelos donos da casa. Diante de um CAD bastante inspirado, que chegou ao terceiro gol após roubada de bola de Márcio que devolveu de calcanhar para Adeirton passar para Vitor completar para o gol, aos 9'51 minutos de jogo.
No segundo tempo, a equipe do Sudoeste voltou com sua linha bastante adiantada, marcando a saída de bola guarapuavana e arriscando de média distância; no entanto a primeira chance efetiva de gol foi em favor dos donos da casa, com Régis que chutou para boa defesa de Nenê. Experiente, o time guarapuavano "acalmou" o ímpeto dos visitantes e retomou o domínio do jogo obrigando o goleiro Nenê a fazer grandes defesas, sendo estes um dos destaques do jogo.
Faltando 9 minutos para o final da partida, o experiente treinador Antônio Rubens Vaz (Foca) lançou Oliveira na função de goleiro-linha. Os donos da casa, entretanto marcavam bem e com a sexta falta coletiva da equipe duovizinhense, Mauricinho, aos 31'20 minutos cobrou com precisão, marcando o quarto gol do Guarapuava. Aos 33'06 minutos, a jogada de goleiro-linha do Dois Vizinhos Futsal funcionou e Paulinho tocou na saída de Marcão descontando para os visitantes; o gol animou a equipe que marcou o segundo com Oliveira, após cobrança de falta e passe de Léo Costa.
Nos minutos finais o jogo ficou aberto, com o Dois Vizinhos pressionando com o goleiro-linha e o time guarapuavano se defendendo e tendo boas chances de "matar" o jogo. Faltando 19 segundos, a defensiva guarapuavana interceptou passe e a bola caiu nos pés de Giovanni, que com categoria tocou pelo alto, marcando o quinto gol do Guarapuava e definindo o jogo em 5 a 2. O time guarapuavano folga neste domingo (16) e se reapresenta na segunda feira (17) às 6h30 para viagem rumo a Jaraguá do Sul, onde na terça feira (18) enfrenta a equipe da casa pela Liga Nacional de Futsal (LNF).