Por LCK
A equipe do CAD continua sua longa maratona de jogos da Liga Nacional. Depois de ter conhecido sua primeira derrota na Liga Nacional, no último sábado (02) diante do Green Team, em Brasilia, a equipe encarou novamente um longo percurso até a cidade de Cabo Frio, onde amanhã (05) encara o time local.
Depois de tantos quilômetros percorridos e de passar vários dias longe de casa, a equipe guarapuavana terá ainda outro grande motivo para voltar para casa. Para a partida do próximo sábado (09), diante do Copagril, o CAD já poderá estrear o piso novo do Ginásio Joaquim Prestes.
Nesta segunda feira (04) profissionais já trabalhavam na instalação do piso, que conta com homologação internacional e é o mesmo piso utilizado pelas equipes da NBA , a liga de basquete americana. No Brasil, somente a cidade de Jaraguá do Sul conta com o mesmo tipo de piso. “Tratando-se de piso, colocamos Guarapuava no mapa nacional” analisa o secretário de esportes, Celso Góes.
O novo piso é composto de uma manta emborrachada, que será colocada em cima do piso antigo, e de painéis feito com polipropileno, que são facilmente encaixados facilitando assim a instalação. De acordo com os profissionais envolvidos possivelmente a quadra esteja completamente pronta já na quarta feira.
Além dos jogadores, que poderão sentir em breve os benefícios do piso, como a redução de impacto e o menor risco de lesões, os torcedores poderão já no sábado conhecer a nova quadra e pintura do piso do Joaquim Prestes.
A reivindicação por um piso novo no maior ginásio da cidade é uma questão antiga levantada tanto pelos atletas da cidade,quanto pelos que passam pelo ginásio para competir por outras agremiações. Segundo Celso Góes, o novo piso é uma grande conquista depois de um longo processo e tramites legais. “ Esse é um momento único no esporte devido a competência do prefeito César Filho, que é um prefeito que entende o esporte não somente como competição, mas também como prevenção de doenças, turismo, arrecadação e fomento da economia e principalmente formação de cidadãos e é justamente este fator que me motiva estar a frente da secretária” revelou Góes.