Bárbara Franco, com assessoria
O Clube Atlético Deportivo (CAD) segue sua preparação para o primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro, que será no próximo sábado (29), a partir das 21h30, no Ginásio da Neva, em Cascavel, contra o Cascavel Futsal.
Nesta sexta feira (28), a equipe faz treinamento coletivo a partir das 10h, no Ginásio Joaquim Prestes. Às 14 horas, a delegação guarapuavana segue destino para Cascavel onde ficará concentrada para o clássico de sábado (29).
Nessa quinta feira (27), a equipe realizou treinamento coletivo sob as ordens do treinador Eduardo 'Baiano' Pacheco. Para o jogo decisivo, o treinador não poderá contar com o ala Jamur, suspenso pelo terceiro cartão amarelo; Simi Saiotti, com contratura muscular; Biro, lesionado no joelho e Marquinhos, que segue em tratamento de lesão. Deivão, ausente do jogo contra Umuarama, retorna à equipe na primeira partida decisiva.
Renovações
O pivô André Maluko, o sexto jogador do atual elenco a confirmar sua permanência em Guarapuava. Além dele o também pivô Bruno Petry renovou com o CAD para a temporada de 2015.
André Cordeiro de Jesus, o André Maluko é pivô de referência, acostumado com a marcação mais pesada e com um temperamento forte e declarações positivas, às vezes polêmicas, o camisa 19, conquistou o torcedor e também o interesse de outras grandes equipes do futsal nacional e estadual que estavam de olho no destaque guarapuavano.
Já Bruno faz o chamado pivô de movimentação e tem justamente na velocidade e na qualidade do seu arremate, pontos fortes que acabaram por chamar a atenção de outras equipes do Paraná e do futsal gaúcho. No Campeonato Paranaense da Chave Ouro, Petry já marcou 4 gols.
O jogador é presença confirmada no primeiro jogo da final após 21 dias afastado das quadras em função de uma nova lesão óssea no pé esquerdo. Petry é o sétimo jogador do elenco 2014 que renova com o clube guarapuavano para 2015.