22/08/2023



Esportes Guarapuava

CAD volta a perder clássico e é eliminado da Liga Nacional

imagem-120627

Da Redação

Guarapuava – O Clube Atlético Deportivo está eliminado da Liga Nacional de Futsal. O rubro-negro não conseguiu vencer o Marechal Cândido Rondon fora de casa – a equipe perdeu por 2 a 1 – e deu adeus ao sonho de título na principal competição de futsal do país. A partida foi disputada neste sábado (15) no Ginásio Ney Braga. 

O Guarapuava entrou em quadra pressionado. Jogava fora de casa precisando da vitória por qualquer placar para levar a decisão da vaga para a prorrogação. Mas quem tomou a iniciativa da partida foi a equipe da casa, que apertou bastante os guarapuavanos, que por sua vez se defendiam bem.

O primeiro gol da partida foi marcado pelo goleiro do Guarapuava. Após finalização do goleiro Deivid, Marcão fez a defesa em dois tempos e de balão encobriu o arqueiro adversário, fazendo um belo gol e colocando o CAD na frente.

O gol não desanimou a equipe da casa, que continuou em cima dos adversários buscando novamente a igualdade no placar. E a pressão fez efeito. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Pelé empatou a partida.

Na volta do intervalo o jogou não mudou. Mesmo precisando da vitória, era o Marechal que atacava mais, obrigando Marcão a trabalhar bastante. Com muitos erros de passe, o CAD pouco assustou os adversários.

Faltando cinco minutos para acabar a partida e visivelmente nervoso, o Guarapuava promoveu a entrada do goleiro linha. Nem mesmo com um jogador a mais de linha em quadra os visitantes conseguirem ser efetivos e, faltando trinta segundos para o fim do confronto, Barbosinha escapou de três faltas e empurrou para o gol vazio, decretando a eliminação do CAD.

A vitória, além da classificação, dá a melhor campanha à equipe rondoniense até o momento. Já o CAD sofre nova eliminação nas oitavas da Liga Nacional e a partir de agora vai focar suar forças no Paranaense Chave Ouro. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo