22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Cadastro do programa ‘Tarifa Social’ da Energisa pode ser feito on-line

O cadastro para o programa de desconto da Energisa pode ser feito pelos canais digitais, como WhatsApp ou o aplicativo

Atendimento da Energisa pode ser on-line(Foto: Reprodução/Pixabay)

Os clientes Energisa podem se cadastrar para o programa ‘Tarifa Social’ pelos canais digitais. O serviço está disponível pelo aplicativo Energisa On, site e WhatsApp 24h por dia. Ao acessar os canais digitais, o cliente pode conhecer todos os critérios para aderir ao programa e fazer a solicitação. Recebem o benefício da tarifa social de energia elétrica, as famílias de baixa renda que se enquadram no programa do governo federal e estão com o cadastro atualizado. O desconto pode chegar a 65%.

Entre as plataformas mais acessadas estão o aplicativo Energisa On, disponível gratuitamente para smartphone nas versões IOS e Android. Em seguida, vem o WhatsApp, com o atendimento da assistente virtual Gisa pelo número (18) 9 9120-3365.

Conforme a Energisa, quase 90% dos atendimentos são feitos pelos canais digitais. Mesmo on-line, os clientes podem fazer a emissão da segunda via da fatura, consulta de débitos, pedido de religação, negociação de dívidas e, agora, o cadastro para a Tarifa Social.

Além disso, o cliente ainda tem a opção de atendimento pelo call center, falando diretamente com um colaborador, ou pelo chat do site. De acordo com os dados, a quantidade de atendimentos digitais da Energisa cresceu de 4,9 milhões no ano passado para 5,8 milhões em 2024. Até julho desse ano, de um total de 5.771.808 atendimentos, 5.120.377 ocorreram por meios digitais.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.