22/08/2023
Guarapuava Segurança

Cadeia Pública de Guarapuava registra nova fuga

Caso ocorreu pouco tempo após Comando do 16º BPM remover, por questões de segurança, o único policial que cuidava da muralha do Cadeião. Presos quebraram parede para tentar escapar

cadeia-guarapuava

A Cadeia Pública de Guarapuava voltou a registrar tentativa e fuga de um preso. O caso, que ocorreu na noite dessa sexta feira (30), confirma uma previsão noticiada pelo Portal RSN ainda ontem , de que as fugas seriam ainda mais facilitadas com a saída da escolta de um policial militar para banhos de sol e visitas na Cadeia de Guarapuava.

De acordo com informações de pessoas ligadas ao conhecido ‘cadeião’, a fuga ocorreu após um grupo de presos quebrarem um pedaço da parede na ala B do prédio. Os agentes precisaram realizar disparos com armas antimotim, que não são letais. A maioria dos presos recuaram, mas um ainda conseguiu escapar.

O Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) ainda não divulgou o nome, nem imagens do fugitivo. O número de presos envolvidos na tentativa de fuga também não foi divulgado, assim como o horário em que a confusão ocorreu.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.