22/08/2023



Guarapuava Segurança

Cadeia Pública recebe mais 6 presos após fuga de 9 detentos

A PM cumpriu mandados de prisão em vários bairros de Guarapuava. Em uma das ocorrências, o preso jogou fora a tornozeleira eletrônica

cadeia publica de guarapuava

Em uma das ocorrências, o preso jogou fora a tornozeleira eletrônica  (Foto: Portal RSN/Larissa Ortiz)

Após fuga de nove presos, a Cadeia Pública de Guarapuava recebeu seis pessoas que tinham mandado de prisão em aberto e estavam nas ruas. As prisões ocorreram nessa quinta (18), e envolvem crimes de tráfico de drogas, ameaça, homicídio, entre outros. Na primeira ocorrência atendida, por volta das 9h40, a Polícia Militar ficou sabendo de um mandado de prisão de um homem de 34 anos por mais de um crime.

Além disso, a equipe descobriu em consulta nos sistemas que ele estava sob monitoramento eletrônico. Foi feito contato com o Centro de Comando e Controle Regional, que informou onde o homem estava. Assim, a equipe se deslocou até a rua Guaíra, onde os policiais fizeram a abordagem e prisão. Ele foi encaminhado ao 16º BPM para confecção do boletim de ocorrência e posteriormente para a Cadeia Pública de Guarapuava.

TIROU A TORNOZELEIRA

No mesmo dia, por volta das 12h, a PM estava em patrulhamento pela rua Judite Bastos de Oliveira, no bairro Jardim das Américas em Guarapuava. No endereço, a equipe abordou um homem e um jovem que estavam agindo de maneira suspeita. Conforme as informações, a equipe não localizou ilícitos com eles.

No entanto, ao consultar o sistema, o jovem de 24 anos tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Além disso, ele estava sob monitoramento eletrônico, mas tinha tirado a tornozeleira. Quando indagado sobre o equipamento, o jovem informou que abriu e jogou em um terreno nas proximidades do campo sintético do bairro Paz e Bem.

Diante dos fatos, a polícia prendeu o jovem e o encaminhou ao 16º BPM para confecção do boletim de ocorrência. E posteriormente para a Cadeia Pública de Guarapuava.

TENTANDO FUGIR

Uma outra ocorrência assim foi atendida na rua das Figueiras, no bairro São Cristóvão em Guarapuava. Por volta das 16h30 dessa quinta (18), os policiais visualizaram um grupo de pessoas que se dispersou ao perceber a presença da viatura da PM. Um homem demonstrou nervosismo e tentou fugir para dentro de um pátio, chamando a atenção dos policiais.

Ao iniciar a abordagem, a polícia consultou o sistema e constatou que o homem de 35 anos possuía um mandado de prisão em aberto por ameaça. Desse modo, ele foi preso e conduzido ao 16º BPM para confecção de Boletim de Ocorrência, e depois à Cadeia Pública de Guarapuava.

JOVEM COM MANDADO POR HOMICÍDIO

Ainda em Guarapuava, a Polícia Militar abordou um jovem de 22 anos, com mandado de prisão em aberto por homicídio. Conforme informações, ele é motorista de caminhão e um denunciante passou a localização dele. Após consulta no sistema, os policiais confirmaram a denúncia, prenderam o rapaz e o encaminharam à Cadeia Pública de Guarapuava.

FUGITIVO

Um dos presos que fugiram na quarta (17) da Cadeia Pública foi localizado nessa quinta (18), após levantamento de informações da PM. A equipe se deslocou à rua Bernardo Dominico, no bairro Boqueirão em Guarapuava, onde o foragido estaria.

No local, a PM abordou o homem de 30 anos, com mandado de prisão em aberto. De acordo com os policiais, ele tinha machucados na barriga e nas costas, possivelmente causados durante a fuga. Por fim, os policiais o encaminharam para o setor de carceragem, onde o agente responsável tomou as medidas cabíveis.

ENTRE RIOS

Ontem (18) a equipe policial também prendeu um homem de 29 anos no Distrito de Entre Rios. Segundo as informações do boletim da PM, os policiais se deslocaram até o trabalho dele, onde entraram em contato, consultaram o sistema e o prenderam. Desse modo, assim como nos outros atendimentos da noite, ele foi encaminhado à delegacia e posteriormente à cadeia.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo