22/08/2023

Cães ganharão um chip como forma de identificação

imagem-30809

A partir de amanhã, sexta-feira (30), os cães do Canil Municipal terão um chip implantado que servirá de identificador único e vitalício, contendo dados do animal e de seu proprietário. O objetivo é evitar que os donos, após a adoção do animal, possam largar o cachorro novamente na rua. A feira de adoção de cães e gatos acontece todo o sábado no Calçadão da Rua XV de Novembro, em frente a Praça 9 de Dezembro, a partir das 10 horas.

O Projeto Chip Legal foi criado em agosto de 2010, inicialmente voltado para controlar os animais de tração (cavalos) na área urbana. O chip, do tamanho de um grão de arroz, é implantado no animado que passa a ser monitorado. Atualmente 120 cavalos já receberam o chip.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Milton Roseira, comenta que o Chip Legal trouxe bons resultados na hora de localizar cavalos perdidos pela cidade e por isso foi decidido implantar nos cães do Canil Municipal.

O chip canino é destinado apenas para os cães do canil. Porém, as clínicas veterinárias da cidade serão convidadas a fazerem parceiras para chipar os cachorros de estimação dos donos que tiverem o interesse.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.