Da Redação
Guarapuava – A Polícia Militar seguiu o que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e deteve uma caixa de supermercado após ela vender bebida alcoólica para três adolescentes na tarde desse domingo (1º), em Guarapuava.
A PM foi comunicada através de denúncias anônimas de que três menores estariam consumindo álcool na Avenida Moacir Julio Silvestre, no Centro da cidade. No local, os policiais flagraram a situação e os adolescentes disseram que haviam comprado a bebida num supermercado, também na Avenida, e ainda indicaram em qual caixa passaram a compra.
A operadora do caixa, de 21 anos, confirmou que passou a bebida sem solicitar documentos dos menores. Ela foi detida e encaminhada com os adolescentes para a 14ª SDP.
Foram realizados testes de bafômetro nos menores e ficou comprovada a embriaguez de dois deles.
VENDER BEBIDA ALCOÓLICA A MENOR É CRIME
A Lei nº 13.106, de 17 de março de 2015, alterou a Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente, e considerou como crime os atos de vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar bebida alcoólica a criança ou a adolescente, e prevê pena de detenção de dois a quatro anos, além de multa.