22/08/2023
Cotidiano

Calor faz guarapuavano aumentar o consumo de sorvetes

imagem-22716

O calor intenso de 28°C está "castigando" o guarapuavano nesta sexta-feira (7) desde as primeiras horas da manhã. Com isso, as sorveterias da cidade estão sendo os pontos preferidos das pessoas que estão em férias e mesmo daquelas que estão trabalhando.

"O nosso movimento aumentou bastante. Isso é normal na temporada de calor e de férias. As crianças pedem sorvete e os pais aproveitam para passear e também para experimentar os sabores que oferecemos", diz Elaine Silveira, que atende numa das sorveterias da cidade.

Dona Lucélia Ribas saiu para ir ao banco, mas não resistiu ao calor e parou para comprar um copo de sorvete num dos locais especializados na Rua XV de Novembro.

"Um sorvetinho é bom, mas depois dá uma sede. Então já estou levando uma garrafa com água junto", diz a dona de casa.

As estudantes Patrícia Soares e Karina Cruz também optaram por um sorvete, mas reclamam da presença de abelhas.

"Elas (as abelhas) sãi atraídas pelo doce do sorvete e chegam não sei de onde. A gente não fica tranquila sentada aqui porque tememos as picadas", reclamam. As atendentes que vendem o produto não quiseram se pronunciar sobre a observação feita pelas jovens, mas garantiram que as abelhas "são calmas".

Outro inconveniente na Rua XV de Novembro são as banquetas colocadas na calçada em frente a esses locais e que acabam atrapalhando o pedestre. 

"Na semana do Natal não dava para passar pela calçada. A gente tinha que desviar as pessoas que ficam ali tranquilamente sentadas tomando sorvete, mas calçadas não foram feitas para a segurança dos pedestres? Será que não há fiscalização ou deram licença para que as calçadas fossem tomadas por essas sorveterias?" questiona o autônomo José Ribeiro de Albuquerque.   

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.