Com a falta de seis vereadores na sessão desta quarta (17), a Câmara Municipal de Guarapuava, aprovou o percentual de 9% para reajuste salarial de parte do funcionalismo público da Prefeitura. Esse percentual, além da reposição inflacionária, permite o aumento real dos vencimentos.
De acordo com o projeto do Executivo Municipal, esse aumento aplica-se aos servidores e servidoras dos quadros geral, da Saúde, da Educação lotados na Fundação Proteger. Além dos cargos de provimento em comissão, servidores inativos (homens e mulheres) e pensionistas da Administração Direta e Indireta.
Conforme a votação, a administração municipal também fica autorizada a atualizar o vencimento inicial mensal e as tabelas dos agentes comunitários de saúde. Assim como dos agentes de combate às endemias. Com carga horária semanal de 40 horas, o valor vai ser de R$ 2.640. Esse valor equivale a dois salários mínimos, com base no valor vigente no País.
Em relação aos vereadores faltosos, estes participam de atividades parlamentares fora de Guarapuava, conforme autorização legislativa e liberação de diárias.
Leia outras notícias no Portal RSN.