22/08/2023
Guarapuava Política

Câmara de Guarapuava pode revogar título a Beto Richa nesta terça (19)

Para Guto Klosowski, ação é necessária “pois a retidão de conduta e probidade são atributos que devem acompanhar os homenageados por toda a vida"

Guto

No dia em que ex-governador Beto Richa foi preso pela terceira vez, desta pela Operação Quadro Negro, os vereadores de Guarapuava vão apreciar um projeto de lei de autoria do vereador Guto Klosowski, que pode revogar título de cidadão honorário concedido ao ex-governador.

(Imagem: Ascom)

O Projeto de Lei 65/2013 foi apresentado pelos ex-vereadores Neto Rauen e Valdir Kukelcik e sancionado pelo prefeito Cesar Silvestri Filho em 2013. Em 2015, o vereador Elcio Melhem protocolou um pedido de revogação do título, mas foi derrubado pelos vereadores daquela legislatura.

De acordo com o autor da proposta de revogação do título, vereador Guto Klosowski, a ação é necessária, “pois a retidão de conduta e probidade são atributos que devem acompanhar os homenageados por toda a vida, sendo ilegítima concessão ou a prestação da honraria por aquele que não reúne tais qualidades”.

(Foto: Ascom)

O parlamentar ressaltou ainda, que “os investimentos realizados no município de Guarapuava pelo então governo do estado, foram ações inerentes ao cargo que ocupava na época em que foi concedida a honraria, não sendo privilégio do município e sim obrigação do detentor do cargo de governador investir em melhorias no território paranaense”, finalizou.

O ex-governador foi preso pela terceira vez na manhã desta terça (19) em Curitiba.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.