22/08/2023
Cotidiano Irati Região

Câmara de Irati faz audiência pública sobre abandono de animais

Audiência começa às 18h30 desta quarta (8) e terá o advogado Alexandre Braga e a vereadora de Curitiba Andressa Bianchessi

Cachorro abandonado (Foto: IA)

Nesta quarta (8) às 18h30, a Câmara Municipal de Irati, em parceria com o Conselho Municipal do Bem Estar Animal e a Secretaria de Defesa Animal, promovem a 2ª Audiência Pública. O tema central, ‘Situação dos Animais Abandonados e Propostas para Políticas Públicas’, vai discutir soluções para um problema que afeta toda a cidade.

De acordo com a assessoria da Câmara, a iniciativa partiu da vereadora Sybil Dietrich, que já promoveu a primeira audiência em junho deste ano. Para enriquecer o debate, o evento contará com a participação de dois especialistas de peso na área: Alexandre Beltrão Braga, advogado de Proteção Animal, e a vereadora eleita de Curitiba, Andressa Bianchessi, que é ativista na causa animal no Paraná.

A audiência surge como um canal vital para aproximar o poder público, as ONG’s de proteção animal e a população em geral. Conforme disse Dietrich, construir juntos políticas mais efetivas e responsáveis ” é a única forma de alcançar resultados”.

Para aqueles que não puderem comparecer, a audiência terá transmissão ao vivo pelo site oficial da instituição.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.