22/08/2023


Cotidiano Esportes Região

Caminhada Internacional da Natureza de Pitanga será dia 7 de agosto

A Caminhada tem percurso de 13 quilômetros e passa por propriedades e cachoeiras. Quem quiser pode levar o pet. Inscrições terminam dia 5

natureza

A Caminhada tem percurso de 13 quilômetros e passa por propriedades e cachoeiras. Quem quiser pode levar o pet. Inscrições terminam dia 5 (Arte: Ascom/Prefeitura de Pitanga)

A Caminhada Internacional na Natureza – Caminhos do Peabiru de Pitanga já tem data certa: domingo, 7 de agosto. Assim, serão 13 quilômetros de belas paisagens, incluindo cachoeiras, Santuário do Caminho do Peabiru entre outros lugares. A concentração ocorre a partir das 6h30, na Comunidade Bom Jesus Linha Cantú para o café da manhã.

No entanto a saída está marcada para às 8h. Já a chegada é às 12h com almoço na mesma Comunidade. Os atrativos e quatro pontos de apoio serão o Rancho das Pitayas, cachoeiras, Sítio Santa Rosa e Santuário dos Caminhos de Peabiru. Também haverá pontos de transporte para os participantes. Até agora, cerca de 243 pessoas se inscreveram. Mas existem 1.500 vagas.

Não existe idade mínima para participar. Mas de acordo com a organização, o esforço físico é significativo, já que a condição do percurso composto por trilhas e estradas tem piso irregular. Ainda conforme a organização da Caminhada, haverá banheiros químicos disponíveis. Se chover forte, a Caminhada será adiada.

Conforme as informações, haverá ambulância para atender alguma emergência. Quem quiser levar o cão ou o gato, poderá também. Não esqueça da garrafa de água. As inscrições podem ser feitas até 5 de agosto às 23h59.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo