A Polícia Rodoviária Federal atendeu um capotamento com vítima grave na noite desse domingo (10) na BR-277 em Teixeira Soares. De acordo com a PRF, o acidente foi por volta das 21h30, no Km 207,3 e envolveu um caminhão Scania/P310 com placas de Guarapuava.
Conforme a polícia rodoviária, o caminhão seguia sentido Palmeira – Irati quando ao passar em local com curva acentuada, o motorista perdeu o controle da direção, saindo da pista e capotando. De acordo com a PRF, o acidente foi provocado por excesso de velocidade.
Isso porque, segundo a polícia, o local possui sinalização nítida tanto da curva acentuada, quanto do limite de velocidade de 60 Km/h. Porém durante o atendimento do acidente, os policiais constataram que o disco diagrama do cronotacógrafo registrou que a velocidade do caminhão no momento do acidente era 110 Km/h.
O motorista ficou preso às ferragens e sofreu ferimentos graves. Segundo a PRF, devido aos ferimentos não foi possível submeter o motorista ao teste de bafômetro. Ele foi socorrido para hospital da Região. O camihão e a carga de batatas ficaram bastante danificados.
Por fim, o tráfego não foi interrompido porque o caminhão e a carga ficaram fora da pista.
Leia outras notícias no Portal RSN.