Um caminhão atingiu uma casa por volta das 20h00 de ontem, quarta-feira (4), em Guarapuava. Segundo a Polícia Militar (PM), o condutor perdeu o controle da direção após ser atingido por um carro. A parede de um dos quartos ficou destruída e segundo o Corpo de Bombeiros, a residência pode desabar a qualquer momento. Ninguém ficou ferido.
No momento da batida não havia ninguém no quarto, mas na sala estavam a proprietária do imóvel e uma filha. "Nós estávamos estudando e rapidamente vimos que a casa se moveu e tudo começou a balançar. Nós nunca vivemos uma situação assim, mas para mim foi uma catástrofe. Foi um susto muito grande. O que mais preocupou a gente na hora é que no quarto ao lado estava a minha mãe", contou a moradora Silvia Coloda.
O motorista do caminhão Marco Aurélio disse que após ser atingido pelo carro até tentou frear, mas não conseguiu. "Eu fiz a minha parte de frenagem mas infelizmente aconteceu o que aconteceu". Testemunhas disseram que o condutor do carro aparentava estar bêbado. Ele se recusou a realizar o teste do bafômetro.
De acordo com o Boletim da Polícia Militar, o caminhão Volvo NL12 360 transitava pela Rua Capitão Rocha (via preferencial) sentido Trianon-centro, quando no cruzamento com a Rua Generoso de Paula Bastos colidiu com a VW Santa Quantum, que transitava pela Rua Generoso de Paula Bastos sentido Santa Cruz-Pérola do Oeste.
O condutor do Quantum foi removido pelo SIATE até a urgência municipal, onde recebeu atendimento. A equipe constatou que o condutor apresentava visíveis sintomas de embriaguez, questionado se realizaria o teste etilométrico, mas recusou-se. O condutor do caminhão realizou o teste etilométrico, onde apresentou o resultado 0,0mg/l. Diante da recusa foi elaborado auto de constatação, notificado e recolhido o Quantum ao pátio do 16º BPM.
Com informações de Policia Militar e G1.