22/08/2023
Guarapuava Segurança

Caminhão pega fogo na BR-277 em Guarapuava

O caminhão pertence a uma empresa de Guarapuava, que trabalha na duplicação do trecho da BR-277. Vazamento de óleo diesel provocou o incêndio

9a360839-f6d7-4325-90ca-f7754c5cd88e

O caminhão pertence a uma empresa de Guarapuava, que trabalha na duplicação do trecho da BR-277. Vazamento de óleo diesel provocou o incêndio (Foto: Corpo de Bombeiros)

*Reportagem com vídeo

*Reportagem atualizada às 12h do dia 5 de maio para inclusão de informação

O Corpo de Bombeiros de Guarapuava atendeu às 9h50 desta quinta (5), um incêndio a um caminhão carregado com piche para asfalto. O incêndio ocorreu no Km 345, nas margens da BR-277. De acordo com as informações, o caminhão pertence a uma empresa de Guarapuava que trabalha nas obras de duplicação da rodovia.

Os bombeiros conseguiram fazer a contenção das chamas e do vazamento com terra e pedras, além do resfriamento. A coluna de fumaça preta chamou a atenção de quem passava pela rodovia e pode ser vista a distância. Ninguém se feriu. O caminhão ficou destruído. De acordo com relato dos bombeiros, o caminhão carregava três tipos de produtos diferentes.

Assim sendo, havia 180 litros de óleo diesel, 180 litros de piche e 60 litros para óleo para bomba. Conforme os bombeiros, a mangueira que injetava diesel rompeu causando incêndio devido as altas temperaturas necessárias para o piche. Ainda segundo relato, havia um pequeno vazamento, contido pelos funcionários que trabalhavam nas obras.

Por fim, o local ficou sob a responsabilidade do engenheiro de segurança da empresa.

Veja o vídeo abaixo.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.