segunda-feira, 31 de mar. de 2025
Em Alta Região Segurança

Caminhoneiro bêbado é preso por fazer manobras perigosas em LS

O motorista de 36 anos fez o teste do bafômetro que constatou a ingestão de bebida alcoólica, com resultado de 0,93 mg/l

Motorista bêbado é preso por fazer manobras perigosas em LS

Um motorista de 36 anos acabou preso após os policiais o flagrarem dirigindo bêbado e fazendo manobras perigosas em Laranjeiras do Sul. A Polícia Militar (PM) registrou a ocorrência de conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool nessa quarta (19) na PR-158.

A equipe recebeu informações que o motorista de um caminhão Branco estaria fazendo manobras perigosas, jogando o caminhão sobre outros veículos e causando transtornos na via entre Rio Bonito do Iguaçu e Laranjeiras do Sul. Os policiais conseguiram encontrar o veículo e tentaram abordar o condutor. Mas ele não obedeceu a ordem de parada e fugiu. Dessa forma, se iniciou uma perseguição por cerca de um quilômetro até que o motorista parou o caminhão.

Enquanto o homem desembarcava, a equipe policial percebeu que ele estava claramente alcoolizado, pois apresentava andar cambaleante, vestes desarrumadas e forte odor etílico. Diante dos fatos, os policiais o encaminharam até a companhia policial para fazer o teste do bafômetro, que constatou a ingestão de bebida alcoólica, com resultado de 0,93 mg/l. Dessa forma, a equipe prendeu o motorista e o levou até a 2ª SDP para os procedimentos cabíveis.

Posteriormente, os policiais constataram que o caminhão era de propriedade de uma empresa e não tinha nenhuma pendência. Por fim, um representante da empresa, regularmente habilitado na categoria, ficou responsável pelo veículo.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Julia Sansana

Jornalista

Jornalista formada em 2024 pela Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro).

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.