Um caminhoneiro foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao ser encontrado transportando 1,8 tonelada de maconha escondida no meio de uma carga de arroz. A prisão ocorreu na noite dessa quarta (15) no Km 319 da BR-277, em Guarapuava, em frente à Unidade Operacional do Guará. A PRF não informou a idade do motorista.
Conforme a equipe, por volta das 19h, os policiais estavam em fiscalização na rodovia, quando deram ordem de parada ao motorista de um caminhão bitrem. Durante a abordagem, o caminhoneiro informou que estava carregando sacos de arroz.
No entanto, durante a fiscalização, a equipe sentiu um forte cheiro de maconha e decidiu fazer uma revista minuciosa na carga. A PRF encontrou em meio aos sacos de arroz vários pacotes com maconha, que contabilizaram 1.803,46 quilos. A droga estava dividida em tabletes.
O homem informou que pegou a droga em Foz do Iguaçu e que levaria para Palhoça, em Santa Catarina. Diante das informações e do flagrante, a polícia prendeu o caminhoneiro e o encaminhou a delegacia, bem como, apreendeu a droga.
IRATI
Já na madrugada desta quinta (16), um homem de 44 anos foi preso na BR-277 em Irati, transportando 93,64 quilos de maconha e 8 quilos de skunk. Ele dirigia um Renault Clio com placas de Foz do Iguaçu. Segundo a PRF, quando abordado, o motorista se apresentou de forma nervosa e a equipe sentiu o cheiro de maconha vindo do carro.
Com isso, os policiais fizeram revista e encontraram as drogas, que totalizaram cerca de pouco mais de 100 quilos. O motorista relatou à PRF que pegou a maconha em Foz do Iguaçu e levaria para Itajaí, em Santa Catarina. Por fim, ele acabou preso e a equipe apreendeu a droga.
Leia outras notícias no Portal RSN.