22/08/2023



Região Segurança

Caminhoneiro é rendido por bandidos que desistem de roubar carga

Os bandidos achavam que a carga era de soja, mas era malte. Eles fizeram uma ligação, dizendo que pegaram o caminhão errado em Prudentópolis

Ladrões erram caminho e deixam carreta roubada para trás (Foto: Reprodução/Pexels)

Os bandidos achavam que a carga era de soja, mas era malte. Eles fizeram uma ligação, dizendo que pegaram o caminhão errado em Prudentópolis (Foto: Reprodução/Pexels)

Uma dupla de bandidos rendeu um caminhoneiro de 47 anos na madrugada desta quarta (28) em Prudentópolis. O homem estava dormindo dentro de um caminhão Scania r440 na Localidade de Pousinhos, quando dois homens armados com revólveres invadiram o veículo.

Conforme a Polícia Militar, a equipe recebeu as informações via 190, de que um caminhoneiro havia sido roubado. A vítima relatou aos policiais que por volta das 3h30, dois bandidos o renderam. Segundo o motorista, a dupla provavelmente entrou usando uma chave ‘mixa’ para abrir a porta.

Desse modo, o caminhoneiro contou que os dois eram morenos, um de estatura baixa e o outro de estatura mediana. No entanto, a vítima não soube descrever a roupa que os ladrões vestiam na hora do roubo. Só relatou que os dois o ameaçaram e acreditaram que a carga do caminhão era de soja, mas na verdade o veículo transportava malte.

Ao perceberem isso, os homens desistiram de levar a carga. Ainda de acordo com o boletim, em um determinado momento, um dos ladrões fez uma ligação enquanto a vítima estava rendida, possivelmente para um terceiro envolvido. O bandido relatou que a carga não era de soja e que teriam pegado o caminhão
errado.

Em seguida, a vítima disse que os homens levaram uma quantia em dinheiro, fugindo logo depois. Por fim, a PM fez patrulhamento e não encontrou os suspeitos. O caminhoneiro recebeu orientação.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo