22/08/2023
Cotidiano Região

Campanha arrecada agasalhos em Pinhão

imagem-132251

Da Redação, com Josias Zanardi

Pinhão – A sociedade pinhãoense está sendo convidada a participar de um ato de solidariedade, neste sábado (29), durante o dia todo. É a Campanha do Agasalho que está começando com o “Dia D”. A concentração é na Praça São Cristóvão, próximo ao trevo principal da cidade. O objetivo é aproximar a campanha da população, facilitando para que as pessoas que residem em locais mais distantes dos pontos de coleta, também possam doar. Para quem não tem condições de levar sua doação até o local onde a equipe vai estar concentrada, haverá um veículo buscando as doações em casa.  

A presidente do Provopar Municipal, professora Miriam Francesconi, orienta as pessoas para que doem agasalhos em bom estado. Miriam também pediu para que as pessoas já deixem separados os agasalhos antecipadamente “Peço para que toda a população esteja envolvida na Campanha do Agasalho 2017”. 

Durante a campanha, haverá quatro pontos de coleta: Rádio Pioneira, Provopar, Defesa Civil e Paróquia Divino Espírito Santo. “As pessoas que não tem como levar as roupas poderão ligar para qualquer uma das entidades envolvidas que iremos buscar”, informa a secretária de Assistência Social, Maria do Belém Syroka.

CAMPANHA 

A Campanha 2017 tem como tema “Sua bondade e doação, aquecerão o frio de muitas pessoas”. Os pinhãoenses podem doar roupas, cobertores, entre outros, que depois serão separadas e entregues as famílias mais necessitadas de Pinhão.

A arrecadação envolve a Secretaria de Assistência Social, a Rádio Pioneira, Defesa Civil de Pinhão, Provopar,  Polícia Militar, Paróquia Divino Espírito Santo, Secretaria de Assistência Social e a população pinhãoense.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.