Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
Governo inicia campanha de arrecadação de donativos para famílias atingidas pelas chuvas -
AJUDA COMUNITÁRIA

Campanha arrecada donativos para famílias atingidas pelas chuvas no PR

A arrecadação começa nesta sexta (14) e encerra na próxima terça(18), quando as doações serão encaminhadas ao Sudoeste

Vallery Nascimento Jornalista
3 min de leitura

Governo inicia campanha de arrecadação de donativos para famílias atingidas pelas chuvas -

[caption id="attachment_269095" align="aligncenter"]
Governo inicia campanha de arrecadação de donativos para famílias atingidas pelas chuvas -Governo inicia campanha de arrecadação de donativos para famílias atingidas pelas chuvas -
Conforme as informações, a arrecadação começa nesta sexta (14) e encerra na próxima terça (18) (Foto: Defesa Civil do Paraná)[/caption] O Governo do Estado está arrecadando donativos para as famílias atingidas pelas chuvas. Conforme as informações, nesta semana, o governo enviou ajuda humanitária (colchões e kits de higiene) para a Região Sudoeste. Contudo, a partir de agora, a população pode ajudar com kits de higiene e material de limpeza. Assim o que for arrecadado será distribuído às 8,2 mil pessoas diretamente afetadas pelos temporais do começo da semana. A ação é uma iniciativa da Superintendência Geral de Ação Solidária do Paraná (SGAS), do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Estadual. Desse modo, a arrecadação começa nesta sexta (14) e termina na próxima terça (18), quando as equipes vão entregar as doações aos que precisam. De acordo com o Estado, neste primeiro momento, quem quiser contribuir, pode ajudar com doação de kits de higiene e material de limpeza. Isso porque colchões, lonas e roupas já estão sendo distribuídos pelas entidades assistenciais dos municípios.

CIDADES ATINGIDAS

Até o momento 31 cidades estão enfrentando desafios com famílias impactadas pelas enxurradas e alagamentos. Por exemplo, Ampére, Bom Sucesso do Sul, Braganey, Campo Bonito, Capanema, Capitão Leônidas Marques, Clevelândia e Coronel Vivida. Como também de Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Honório Serpa, Itapejara do Oeste, Maringá, Nova Esperança do Sudoeste e Nova Laranjeiras. Além disso, as cidades de Nova Prata do Iguaçu, Ouro Verde do Oeste, Palmas, Pato Branco, Renascença e Rio Bonito do Iguaçu. Incluindo também Salgado Filho, Salto do Lontra, Santa Izabel do Oeste, Santo Antônio do Sudoeste, São João, São Miguel do Iguaçu, Sulina, Toledo, Verê e Vitorino. Por fim, para doar é preciso se dirigir a um dos postos de arrecadação nas sedes do Corpo de Bombeiros. Ou da Brigada Comunitária no Sudoeste. Veja abaixo os endereços:
  • Posto de Bombeiro Militar de Palmas (rua José Joaquim Bahls, 1436)
  • Bombeiro Militar de Coronel Vivida (rua Clevelândia, 790)
  • Posto de Bombeiro Militar de Pato Branco (rua Presidente Kennedy, 170)
  • Posto de Bombeiro Militar de Dois Vizinhos (rua Bento Munhoz da Rocha Neto, 145)
  • Bombeiro Militar de Capanema (Rodovia BR-308, Km 01, s/nº)
  • Postos da Brigada Comunitária em Clevelândia (rua Mal. Borman, 659-945)
  • Postos da Brigada Comunitária Chopinzinho (av. Getúlio Vargas, 4680-4728)
  • Postos da Brigada Comunitária Ampere (av. das Missões, 1470)
  • Postos da Brigada Comunitária Realeza (tv. Quatro, 106-158)
  • Postos da Brigada Comunitária São Jorge do Oeste (av. Iguaçu, 522-616)
  • Postos da Brigada Comunitária Salto do Lontra (rua Valdevino Brustolin, 597)
  • Postos da Brigada Comunitária Santo Antônio do Sudoeste (rua Dona Mariquinha, s /n)]
Leia outras notícias no Portal RSN.