Da Redação, com Juliana Powlak
Laranjeiras do Sul – O Instituto São José está em campanha para arrecadar notas fiscais. Para isso, 50 urnas foram espalhadas em vários pontos de coleta.
A Nota Fiscal Solidária reverte parte dos impostos à entidade, a partir de um programa do Governo do Paraná que permite que os créditos provenientes da Nota Fiscal Paranaense sejam destinados para entidades da preferência do consumidor. De acordo com a coordenadora de projetos da instituição, Eleonora Toseto, as pessoas podem doar as notas fiscais, sem o CPF.
Os créditos doados são provenientes do pagamento de ICMS do lojista. Caso o consumidor opte por não inserir o CPF na nota, ele poderá depositar o cupom fiscal na urna.
“O importante é não deixar as notinhas dentro da bolsa, do carro, é depositar nas urnas que espalhamos pela cidade, pois assim, vão estar contribuindo com a institutição”.
Caso o estabelecimento não possua urna, o consumidor pode levar a nota até o Hospital São José. Estabelecimentos que quiserem participar da campanha também podem procurar o hospital.