Guarapuava – Uma campanha solidária está sendo desencadeada para coletar utensílios domésticos para a senhora Cleia Marcia de Matos Rodrigues. Ela teve a sua casa queimada e perdeu tudo. As doações podem ser feitas na Paróquia Santana.
O incêndio aconteceu por volta das 6h30min de ontem, segunda-feira, e antes da sete horas já não havia mais nada. A causa pode ter sido um curto circuito.
Cleía estava dormindo e se acordou com o barulho provocado pelo fogo que começou na sala.
“Daí levantei correndo e começei a gritar para a minha irmã,os meus filhos pularam pela janela”, conta. “Perdi tudo, mas pelo menos salvei meus filhos”. Ela é mãe de quatro filhos.
Só a filha de nove anos, que é especial, não conseguiu pular, se escondeu num canto da cozinha. Cléa pulou a janela do quarto e por fora da casa, arrebentou uma parede e conseguiu tirar a filha de lá.
Moravam, na casa ela (Cléia Marcia de Matos Rodrigues), seus quatro filhos e um tio. A família está na casa da irmã.
O local é pequeno. A casa possui apenas dois quartos para uma família de oito pessoas.
Cléia é viúva e sobrevive com recursos do Bolsa Família, beneficio que a filha especial ganha. Para sobreviver a mulher trabalha num programa desenvolvido pela Paróquia em parceria com o Clube Soroptimista, o Prodesa, que visa qualificar pessoas em panificação.