22/08/2023
Economia

Campanha da ACIG é positiva para conscientizar o consumidor, diz Temoscho

imagem-30112

O secretário municipal de Indústria e Comércio, Mauro Claudio Temoscho considera positiva a campanha lançada pela Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG) neste sábado (10), no Calçadão da Rua XV de Novembro em Guarapuava e que visa valorizar o comércio local.

"Como conscientização a campanha é positiva porque vai mostrar ao consumidor as vantagens que se tem em comprar no comércio do nosso município", afirma o secretário.

A campanha objetiva conter a evasão de consumidores para outros centros em detrimento do comércio local. "Tudo o que se compra fora pode ser adquirido aqui", observou o presidente da ACIG, José Divonzil Silva durante o lançamento para a imprensa.

 Para Temoscho, o ato de comprar acontece por impulso. "Não acredito que o guarapuavano vá a Curitiba, por exemplo, somente para fazer compras. Às vezes a gente sai e acaba vendo algo que interessa e compra", diz.

Mas para o secretário, a campanha vai despertar no consumidor um olhar para as vantagens que as pessoas tem em valorizar o comércio da cidade.

"Em Guarapuava vocè acaba se tornando um cliente especial quando fideliza uma loja, um posto de combustível. Isso acaba trazendo muitas vantagens: um atendimento diferenciado, a possibilidade de troca de uma mercadoria, a garantia. Em outros centros isso não acontece. Você é apenas mais um", observa à RSN na manhã deste sábado (10).

Temoscho também diz que os preços praticados pelo comércio guarapuavano são compatíveis com os valores de outros centros. "Com a Internet é possível o consumidor comparar preços. Então não compensa mais colocar uma margem de lucro grande e perder o cliente. Isso acaba nivelando os preços. Outro fator é que temos em Guarapuava lojas de grandes redes nacionais. Então o que tem fora aqui também é disponibilizado", afirma.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.