22/08/2023
Comunidade Cotidiano Guarapuava

Campanha de arrecadação de cobertores ocorre em todo o Paraná

A campanha tem o objetivo de arrecadar, exclusivamente cobertores novos ou em bom estado, até o dia 31 de julho

Campanha de arrecadação de cobertores ocorre em todo o Paraná (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O Paraná está passando pela primeira grande onda de frio do ano. No último domingo (30), 91% dos municípios do estado apresentaram a temperatura mais baixa do ano. O frio mais intenso foi registrado em General Carneiro, com -3,5ºC. Já Guarapuava teve a mínima de -1,5ºC.

Por isso, o Governo do Paraná, por meio da Rede Estadual de Ajuda Humanitária, lançou uma nova campanha para ajudar a população a enfrentar o inverno. A campanha tem o objetivo de arrecadar exclusivamente cobertores novos ou em bom estado.

Conforme a Agência Estadual de Notícias, para participar da ação, basta levar os cobertores até os postos de arrecadação nos quartéis dos Corpos de Bombeiros de todo o Paraná, até 31 de julho. Mas atenção! De acordo com as informações, os cobertores, se não novos, devem estar em bom estado e prontos para serem usados por quem precisa.

A Defesa Civil estadual é a responsável pela distribuição dos itens. O coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Fernando Raimundo Schunig, citou a mobilização dos paranaenses para apoiar os gaúchos como exemplo.

O povo paranaense se uniu e ajudou, com todo o coração, o Rio Grande do Sul. Agora chegou o momento de darmos auxílio aos nossos irmãos paranaenses que passam por situações difíceis em decorrência do frio.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Anelize Marques

Jornalista

Jornalista formada Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) desde junho de 2023. Com 22 anos, tem experiência em Assessoria de Comunicação, Webjornalismo e conteúdos digitais, e Revista. Escreve sobre temas diversos e atua como repórter no Portal RSN desde maio de 2023.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.