22/08/2023
Cotidiano

Campanha de doações existe, mas coleta em Guarapuava não a atenderá

Da Redação

O pedido que vem sendo feito por meio de uma campanha nas redes sociais e no WhatsApp pedindo a doação de sangue tipo AB negativo para uma criança chamada Elise Mirela Guedes de Lima é verdadeiro. A campanha teve início em Natal no Rio Grande do Norte e acabou se espalhando por todo país.

De acordo com uma matéria que está circulando pelo WhatsApp a história é real, mas há informações equivocadas. A mensagem informa que Elise Mirela Guedes de Lima está internada na Policlínica e corre risco de morte e que basta procurar o Hemocentro para realizar a doação.

Ainda de acordo com a matéria Elise está internada em Natano Rio Grande do Norte e as doações feitas em outras cidades do país não irá ajudar a criança, mas sim o Hemocentro de cada cidade na qual as pessoas doarem. Mesmo assim o Hemocentro de Guarapuava diz que todas as doações são necessárias

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.