22/08/2023



Comunidade Cotidiano Guarapuava

Campanha de Natal da Unicentro arrecada doações para 213 crianças

A comunidade pode doar brinquedos, doces e panetones até o dia 4 de dezembro. O projeto da Igreja Santa Cruz será beneficiado com as doações

Campanha de Natal da Unicentro (Foto: Coorc/Unicentro)

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) lançou a campanha de Natal que arrecada doações para 144 crianças. A tradição anual mobiliza a comunidade acadêmica para proporcionar um Natal mais feliz. Dessa vez, a campanha vai atender as crianças do projeto social da Igreja Santa Cruz. Neste ano, os câmpus Santa Cruz e Cedeteg estão arrecadando brinquedos, doces e panetones. Além disso, 69 filhos de funcionários terceirizados da universidade vão receber as doações.

De acordo com a Unicentro, a iniciativa conta com o apoio de membros da comunidade acadêmica. Por meio do apadrinhamento, eles se voluntariam para contribuir com as doações. O professor aposentado Luiz Fernando de Lima, que há anos contribui com a campanha, doou as sacolas para embalar os presentes. As doações dos brinquedos, doces e panetones devem ser entregues até o dia 4 de dezembro.

Das doações arrecadadas, 10 serão entregues para os filhos de funcionários das empresas terceirizadas de limpeza e conservação que trabalham no Câmpus Santa Cruz. As outras 59 destinam-se aos filhos dos funcionários terceirizados do Câmpus Cedeteg. Por fim, no Câmpus Santa Cruz, a comunidade pode retirar as sacolas com a Mônica Nunes, na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, e no Câmpus Cedeteg, com Suelen Egiert, na Diretoria de Câmpus.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo