Campanha de vacinação contra a gripe segue até 30 de junho

A campanha no PR tem um público-alvo estimado em cerca de 2,8 milhões de pessoas. A vacina fica disponível até 30 de junho no Estado

A campanha ainda não atingiu todo o público-alvo no Estado (Foto: Reprodução/AEN)

Os paranaenses que fazem parte do público-alvo da campanha de vacinação contra a gripe podem procurar as unidades de Saúde em todo Estado até dia 30 de junho. A ação quer garantir a taxa de cobertura vacinal, especialmente para os grupos prioritários de crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas e adultos de 55 a 59 anos.

A expectativa da Secretaria de Estado da Saúde é alcançar a meta de 90% de cobertura vacinal de todos os grupos prioritários. De acordo com o o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, é mais uma oportunidade para que os que ainda não se vacinaram procurem as unidades de Saúde.

Por conta do baixo número de cobertura vacinal em alguns grupos prioritários, a Secretaria decidiu prorrogar a campanha até o dia 30 de junho.

A campanha atingiu não atingiu ainda todo o público-alvo total no Estado, estimado em cerca de 2,8 milhões de pessoas.

Conforme a chefe da Divisão de Vigilância do Programa de Imunização, Ver Rita da Maia, é preciso alcançar o maior número possível. “Precisamos imunizar o maior número possível de paranaenses elencados para evitar que adoeçam por influenza, contribuindo com o diagnóstico diferencial para a Covid-19”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

EXEMPLO

Bituruna economiza R$ 800 mil com redução de salários na pandemia

ECONOMIA

Paraná perde quase R$ 1,5 bilhão em arrecadação no 1º semestre

INSPIRAÇÃO

Projeto do grupo turvense Gralha Azul é premiado internacionalmente

Comentários