Campanha de vacinação contra a gripe segue até 30 de junho

A campanha no PR tem um público-alvo estimado em cerca de 2,8 milhões de pessoas. A vacina fica disponível até 30 de junho no Estado

A campanha ainda não atingiu todo o público-alvo no Estado (Foto: Reprodução/AEN)

Os paranaenses que fazem parte do público-alvo da campanha de vacinação contra a gripe podem procurar as unidades de Saúde em todo Estado até dia 30 de junho. A ação quer garantir a taxa de cobertura vacinal, especialmente para os grupos prioritários de crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas e adultos de 55 a 59 anos.

A expectativa da Secretaria de Estado da Saúde é alcançar a meta de 90% de cobertura vacinal de todos os grupos prioritários. De acordo com o o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, é mais uma oportunidade para que os que ainda não se vacinaram procurem as unidades de Saúde.

Por conta do baixo número de cobertura vacinal em alguns grupos prioritários, a Secretaria decidiu prorrogar a campanha até o dia 30 de junho.

A campanha atingiu não atingiu ainda todo o público-alvo total no Estado, estimado em cerca de 2,8 milhões de pessoas.

Conforme a chefe da Divisão de Vigilância do Programa de Imunização, Ver Rita da Maia, é preciso alcançar o maior número possível. “Precisamos imunizar o maior número possível de paranaenses elencados para evitar que adoeçam por influenza, contribuindo com o diagnóstico diferencial para a Covid-19”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

Assentamentos da Região recebem contratos de concessão de uso

METROPOLITANO

DER seleciona empresa para assumir duas linhas na Região

'PERTO' DA TERRA

Nasa informa que asteroide passa perto da Terra, mas não trará impacto

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com