A Secretaria Municipal de Saúde encerra nesta sexta-feira (09) a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. A imunização elimina os riscos causados pelas gripes Influenza H1N1, H3N2 e Influenza B.
De acordo com a diretora da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Chayane Andrade Ternoposlki, os idosos e profissionais de saúde são os grupos que mais procuraram a vacina. “O número baixo se deve a pouca procura das gestantes, mulheres no início do período pós-parto, crianças entre 6 meses e menos de 5 anos, pessoas com comorbidades ou seja, que possuem problemas como hipertensão, diabetes, entre outros. Por isso estamos alertando para que estes procurem as unidades de saúde e sejam imunizados”, explica.
A população deve procurar qualquer UBS (Unidades Básicas de Saúde) e apresentar um documento de identificação e cartão vacinal. No caso das pessoas com comorbidades, é preciso também a receita do medicamento que usam ou uma indicação médica. Já os profissionais de saúde devem apresentar sua identificação profissional.
Com assessoria